A Sephora e o Brasil

Padrão

Passei um tempo pensando sobre publicar ou não esse post – aqui, vai ser só minha opinião, vocês podem concordar ou não, o que é barato pra mim pode ser caro pra vocês, e vice e versa. Decidi postar assim que me deparei com uma atualização no Facebook da Sephora Brasil: o pré lançamento da linda paleta Blockbuster da Sephora Collection que já mostrei aqui.

Corri no site pra ver a novidade, e aí me indignei de uma maneira que fez esse post surgir!!

Por que nós temos que pagar tanto pelo mesmo produto que uma americana ou uma europeia pagam? Gente, é ridículo!!

Pra quem não sabe, passei minhas férias na Europa. Já fui empolgadíssima sabendo que teria Sephora’s ao meu alcance, mesmo sabendo que a felicidade seria bem maior se eu fosse para os Estados Unidos – Uma mesma paleta que nos EUA custa 49 dólares (mais ou menos 90 reais), na Europa custa 39 Euros (Uns 10 reais a mais, em torno de 100 reais). Justamente essa paleta chegou agora no Brasil, apenas pelo dobro do preço, R$195,00!!

Comprei blushes por 5 euros, sombras por 3 euros, cremes por 2 euros.. Tudo da Sephora Collection. Tinha um creme esfoliante lá que estava 15 euros (R$37,00) e eu achei super caro, nem comprei!! E agora esse mesmo creme está sendo vendido por 99 reais na Sephora Brasil. Lembro também de ter achado carííííssimas umas paletas pequenas, com cores específicas pra makes tipo “paleta smokey eyes”, ou “paleta olhos pretos” e por aí vai, que estavam 30 euros (R$75,00). Na Sephora Brasil, 136 reais.

E olha que a Sephora nem tem as maiores diferenças de preço do mundo! Quem nunca pagou 80 reais num batom da MAC, quando poderia ter pago 15 dólares??

Eu acho um absurdo, sabe… É revoltante a quantidade de impostos taxados sobre os produtos importados, é ridículo pensar que compensa mais você pagar uma viagem de avião e ir fazer suas compras lá fora do que ir ali no shopping do lado de casa… Por isso que nunca me empolguei quando começaram a falar sobre a chegada da Sephora no Brasil!!

Enfim, foi só um desabafo engasgado!

Beijos,

Carol

Uma resposta »

  1. Olá Carol… Concordo com vc… a quantidade de impostos nesse país é um assalto. Só de pensar q chegamos a trabalhar 4 meses só para pagar impostos!! Aff.

Deixe um comentário

