Cutículas – Atualizando

Padrão

Já faz quase 5 meses que parei de tirar as cutículas (e não acredito que só fazem 5 meses, achei que já faziam anos… hahahah!). Hoje vou atualizar vocês sobre minha rotinha e como elas estão, e quem sabe não convenço mais algumas a entrar nessa, né? Pra ver como a idéia começou, cliquei aqui!

Hidratação

A hidratação continua firme e forte, numa rotina diária de Cera Nutritiva da Granado, Mira Cuticle da Avon e Bepantol. Duas ou três vezes ao dia, eu hidrato com a cerinha ou com o mira cuticle – tenho preferido o da Avon, pois é bem mais rápido e prático para aplicar. Como ele é super baratinho (o preço padrão é R$4,99, mas esse mês ainda estava em promoção por R$3,99!!), tenho um na minha mesa no trabalho, um no criado mudo da cama, um na necessaire que levo na bolsa e um no kit de manicure. Desse jeito não tem desculpa pra não hidratar os dedinhos!

À noite, sempre uso o Bepantol. Primeiro passo uma camadinha do Mira pra dar aquela hidratada final e depois loto, meleco, besunto as unhas e cutículas com o Bepantol. Não vou negar, não é a coisa mais limpinha do mundo – suja o lençol, a fronha, o pijama e o que mais estiver por perto – mas o resultado compensa.

Cutículas melecadas de Bepantol

O segredo de deixar as cutículas é a hidratação. No começo, ela é mais importante ainda, pois as pelinhas aparecendo dão a maior vontade de arrancar! Quando a gente hidrata, as pelinhas somem, e a gente não se aborrece tanto com elas! Reparem nas fotos abaixo – sem hidratação tem uma ou outra pelinha levantada (apesar de que hoje elas já são bem raras!), e com hidratação elas ficam perfeitas!

Cutículas sem Hidratação

Cutículas com Hidratação

Alicate

Até a metade do processo, eu ainda pegava o alicate e dava umas cutucadinhas nas pelinhas rebeldes. Até que me toquei que enquanto eu não largasse de vez o alicate, as cutículas nunca iriam ficar boas de verdade. Aí eu resolvi sumir com o alicate, tirei ele da bolsinha do kit manicure e assim não caio em tentação. Sempre que vejo uma pelinha rebelde ataco com hidratação e em pouco tempo a pelinha está ótima!

Esmaltação

Continuo achando que a maior vantagem de parar de tirar as cutículas é na hora da esmaltação (além de ser melhor pra saúde, mas esse aspecto ficou em segundo plano nessa história, sorry!!). A praticidade e agilidade que ganhei ao fazer as unhas é incrível.

Nem sempre faço a esmaltação americana, depende muito do esmalte que vou usar e do meu humor. De qualquer forma, é fato que o ato de limpar o esmalte borrado com acetona e algodão desgasta e levanta as pelinhas, então o mais indicado é sim a esmaltação americana, deve acelerar muito o processo de regeneração completa das cutículas.

Antes de esmaltar, continuo hidratando. Creminho nas cutículas, empurradinha com a espátula, limpo o creme das unhas com um pincel embebido em acetona e parto para a pintura. Mais agilidade que isso, gente, só não fazendo as unhas!!

Resultados

Tem imagem que vale mais do que qualquer explicação.. Olhem só essa foto do antes, em 20 de Julho, e do depois, 10 de Dezembro:

Antes e Depois

Muita diferença, né? Nossa, como minhas cutículas eram picotadas, gente, que horror!!!

Na maior parte do tempo, eu nem me lembro que tenho cutículas e que não as retiro mais com o alicate. Ainda falta um bocado para elas estarem totalmente regeneradas e imperceptíveis, mas o resultado atual já é muito satisfatório. Passado o período do desespero – sim, rola um período onde você só quer pegar um alicate e tirar cada milímetro de cutícula!!! – estou muito feliz com a decisão e não pretendo voltar atrás nunca mais! Perfeitas mesmo, acho que só depois de um ano, mais ou menos. Mas com certeza quando esse dia chegar eu volto aqui e mostro pra vocês mais uma vez!

E aí, quem mais animou? Estão conseguindo se manter longe do alicate? Espero que sim!

Beijos,

Carol

Uma resposta »

  1. Adorei, mas no seu caso as cuticulas eram rasas no meu são hiper finda acredito que seja pelo tempo que faço o processo com o alicate, começei com 10 anos e hoje com 36 las são viciadas…

    Mas vou tentar tb, vou documentar e qualquer coisa te envio o resultado…

    bjus e boa sorte com sua jornada

    • Eneirda,
      Fui eu quem sempre fiz minhas unhas, então as cutículas sempre estiveram muito repicadas, e mesmo assim tomaram jeito. Recomendo que você tente parar, com o tempo você vai ver como vale a pena! E pode ir narrando o processo aqui!

      Beijos,

      Carol

  2. Pingback: Bepantol Lipstick « Café com Blush

Deixe um comentário