Esmalte Ludurana – O Teste Final

Padrão

Pra você que chegou agora, vou resumir a história desde o começo.

Em 25 de Julho, usei um esmalte Ludurana pela primeira vez – o vermelho Paixão. O resultado não foi legal: depois de tirar o esmalte apenas 3 dias depois de ter passado, minhas unhas estavam totalmente manchadas! Terrível!

Ludurana Paixão - Julho/2011

Na época, fiquei muito brava e chateada. Brava pelo que o esmalte causou nas minhas unhas, fico indignada com esmalte que danifica as unhas! E chateada porque estava super empolgada com a Ludurana, por ela não ter tóxicos na composição. Enfim, deixei de lado todos os esmaltes da marca que eu havia comprado e jurei que nunca mais usaria os esmaltes Ludurana.

De lá pra cá, duas coisas aconteceram. A primeira é que não cumpri o juramento e usei outros esmaltes da marca. A segunda é que consegui entrar em contato com a Ludurana e explicar o caso. E é aí que entra esse post.

Quando eu expliquei pra eles o que havia acontecido, a resposta que recebi foi a seguinte: o esmalte Paixão é realmente muito pigmentado, mas nada que um bom removedor não desse conta do recado. Sendo assim, me sugeriram um teste. Eu usaria novamente o esmalte, bem como a base que havia usado anteriormente, e retiraria com o removedor da Ludurana, que eles me enviaram pelo correio. Aceitei o desafio e usei a base Casco de Cavalo e o esmalte Paixão mais uma vez, no sábado passado. Na sexta, 6 dias depois, retirei usando a Acetona Pink Ludurana.

Esmalte Paixão, Base Casco de Cavalo e Acetona Pink

O teste foi o mesmo. O resultado foi o mesmo. A conclusão foi diferente.

Primeiro eu tirei o esmalte daquele meu jeito, descascando, sem usar removedor. Depois usei a acetona, passei duas vezes em cada unha um algodão bem embebido!

Ludurana Paixão - Novembro/2011 - Antes x Depois da Acetona

O resultado: unhas manchadas novamente. Na hora que tirei o esmalte descascando quase tive um troço! As unhas estavam muito, muito manchadas! Terrível! Depois de muita acetona, o vermelhão forte diminui, mas as manchas continuam nas unhas.

Conclusões:

  • O esmalte Paixão da Ludurana mancha sim. Não é questão de usar um removedor bom ou ruim, isso não interfere no resultado.
  • O Paixão, de fato, mancha. Os outros esmaltes da marca que usei depois disso não mancharam as minhas unhas. Por causa disso, não vou parar de usar Ludurana. Vou continuar usando as cores que eu gostar – menos o Paixão!! – mas com minha querida base hipoalergênica da Impala. Base Casco de Cavalo nunca mais.
  • Não vem muito ao caso, mas a acetona da Ludurana é muito boa. Tem um cheirinho bem suave, e ela contém óleo de amêndoas, que não resseca as unhas e nem as deixa esbranquiçadas. Foi uma boa surpresa e com certeza vou continuar usando.

É isso, meninas. Fim do teste, tirada a prova!

Beijos,

Carol

Anúncios

»

  1. Carol, acabei de ver o post da Addy dizendo que vai parar de “bloggar”. Espero que vc continue com o blog.. eu adoro seu blog.. sempre passo aqui.
    Se eu pudesse largava essa vida de engenharia, acoplamentos, fadiga etc.. e me dedicava a modaaaa hehehe
    beijos.
    Parabéns a vc e a Addy pelo blog!

    bjs

    • Oi Ju! O blog vai continuar firme e forte, nao se preocupe!!
      Ah, e eu também, se pudesse, largava essa vida de engenheira e vivia do blog! Levando em conta que o blog nunca nos rendeu nem um real, acho que vou continuar na engenharia mesmo… Hahaha!

      Beijos,

      Carol

  2. Ps. Eu sei que vc vai falar que o seu blog não é de moda. É de maquiagens e afins.. mas eu junto tudo em um pacote só! (Moda), esse deve sreum dos motivos que eu tenho que continuar na engenharia hhahhaha

  3. Oi Carol.. tenho esse problema com alguns esmaltes vermelhos tb, não só os da Ludurana..
    Mas uma dica que sempre uso: se a unha ficar manchada, ou amarela por causa dos esmaltes, pqgue uns chumaços pequenos de algodão, umedeça eles em água oxigenada (esse p limpar machucados) e coloque os chumaços sobre as unhas, deixe uns minutinhos e depois retire e lave as mãos.
    você vai ver se as unhas voltam a ficar na cor natural delas.. a água oxigenada ajuda a limpar, tirar as manchas e amarelados das unhas devido as colorações dos esmaltes..
    Adorei seu blog..
    Bjinhus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s