Como eu tiro meu esmalte

Padrão

Antes de começar esse post: eu não sou louca.

Agora vamos lá.

Eu nunca gostei muito de acetona, sabe.. Aquela sujeira toda que o esmalte faz nos dedos me dá um pouco de agonia, e me cansa gastar trocentos pedaços de algodão, principalmente se o esmalte for escuro. Além disso, acetona resseca pra caramba os dedos e as cutículas, e pra quem tá na guerra de não tirar as cutículas pele ressecada é o que a gente menos quer!

Aí… eu “desenvolvi” uma técnica pra tirar o esmalte, que tem prós e contras. Como eu faço? E u arranco o esmalte de cada unha com as mãos, e geralmente o esmalte ainda sai inteiro! Tipo assim, ó:

Prós e contras dessa maluquice:

Prós: não usar acetona, como eu já disse, não resseca as cutículas. Além disso, não gasto algodão, não sujo os dedos e não perco mais que alguns minutos da 1ª à 10ª unha. No final, unhas limpinhas e sem pele manchada.

Contras: retirar o esmalte assim arranha as unhas, o que pode deixar as unhas frágeis e quebradiças. Além disso, as chances de quebrar as unhas aumentam, pois é usando as pontinhas das unhas que começo a descascar o esmalte.

Não sei medir o que pesa mais. Um profissional, muito provavelmente, reprovaria essa idéia sem pensar duas vezes. Mas, eu faço isso há muitos anos e nunca tive problemas, então vou continuar!

Se você preferir continuar com a boa e velha acetona, o que é bem provável, pelo menos fica a dica pros momentos de desespero em que a acetona acabar! Hahaha!

Beijos,

Carol

Anúncios

»

  1. Carol, já existem no mercado uns lencinhos removedores de esmalte (não me lembro, no momento, qual a marca), que têm a fórmula oleosa e não maltratam tanto as mãos como a acetona. Aliás, penso que até ajudam a hidratar dedos e unhas. É, sem dúvida, melhor opção que a acetona e que arrancar o esmalte com as unhas. Beijos.

  2. Pingback: Esmalte Ludurana – O Teste Final « Café com Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s