Encontro dos Sonhos – Maquiador Oficial da Dior

Padrão

No sábado passado, 24/09, eu e Addy estivemos na loja Lord do Brasília Shopping, onde conhecemos o simpaticíssimo Jose Luis Rojas, maquiador oficial da Dior luxo.

Durante 1 hora, tivemos a oportunidade de sermos maquiadas por ele com produtos Dior, e ainda conhecemos um pouco mais do Luis e da marca.

O Luis trabalha na Dior há dois anos e meio, como maquiador e como treinador de outros maquiadores. Ele é do Chile, Santiago, e ama muito o que faz. Em sua primeira visita ao Brasil, especificamente na Capital, estava gostando muito da experiência de maquiar fora do Chile.

Sobre a marca, Luis é só elogios: produtos de excelência, feitos com rigoroso padrão de qualidade e cujo nome se fortalece ao longo do tempo. Uma curiosidade, a marca Dior foi criada em 1947, quando ele tinha 42 anos, e 10 anos depois, com 52 anos de idade, ele faleceu. Ou seja, nem teve tempo suficiente pra ver o sucesso que criou!

Mas vamos para a maquiagem! Nossa maquiagem não foi só uma “simples” maquiagem. Teve limpeza e tratamento da pele antes, e dicas ótimas para nós.

Ele começou retirando toda a maquiagem do meu rosto, depois limpou a pele a passou um antioxidante. Ele disse que ter a pele limpa é essencial para uma boa maquiagem, e nós concordamos, não é, meninas?! Depois, finalizando a etapa de preparação, ele passou um primer de rosto, e somente de rosto, deixando as pálpebras sem primer. Mais pra frente vocês vão entender porque eu fiz questão de destacar esse detalhe!

Começando a maquiagem, primeiro veio o corretivo, apenas embaixo dos olhos, e em seguida a base, Diorskin Forever, com fator de proteção solar 25, o que faz essa base ser a de mais alto FPS do mundo. Além disso, ela ainda é à prova d’água, o que provavelmente torna essa base a melhor do mundo pra usar durante o dia. Por cima da base, um pouquinho de pó, pra fixar melhor a base e fazê-la durar todo o dia.

Nos olhos, ele usou um único kit de sombras, onde as cores já se complementam, uma mais escura, outra mais clara, outra mais brilhante e outra com glitter, e ainda tem um delineador em gel, que ele ressaltou que é a maneira mais fácil de delinear os olhos, principalmente para quem não tem a mão muito firme ou está começando agora. Para os olhos, as dicas principais foram:

1. Esfumar muito, muito mesmo a junção entre as sombras, para que não seja possível visualizar onde uma cor começa e a outra termina. O esfumado também garante a “quebra” das bordas da maquiagem nos olhos, evitando looks muito geométricos e marcados.

2. Colocar pouco produto no pincel, e ir adicionando à medida que for necessário. É mais fácil adicionar cor se ela estiver fraca do que retirar se você pesar a mão e ela ficar forte demais.

3. Aquela boa e velha dica para olhos pequenos: nunca passar lápis escuro na linha d’água, por mais lindo e sexy e legal que fique. Olhos pequenos pedem lápis claro na linha d’água, e se quiser pode-se contornar com sombra escura pelo lado de fora dos olhos, rente aos cílios inferiores.

Em mim ele usou uma palete com chumbo, prata e preto e na Addy, marrom, salmão e bege.  O visual ficou discreto, mas lindo e elegante!

Nos cílios, a incrível DiorShow 360 quero!!. Nos lábios, um pouquinho de gloss rosado pra iluminar, junto com outro quase que incolor, o Lip Maximizer, que dá volume aos lábios, e nas bochechas blush rosado também, centralizado só nas maçãs do rosto, pra dar uma coradinha!

Considerações:

1. O tratamento que recebemos por parte das funcionárias da Lord foi ótimo, fomos super bem recebidas. Obrigada!

2. Os pincéis da Dior são incrivelmente macios e lindos. Os cabos são metalizados, um luxo à parte!

3. Tivemos uma decepção, ou melhor, uma constatação – até a sombra mais chique e cara do mundo não resiste às nossas altas temperaturas se não tiver um primer pra segurá-las… lembram que falei que ele não havia aplicado primer nas pálpebras? Pois então, olhem como estava minha sombra depois de uma hora de passeio pelo shopping!

Resumindo: Dior é, de fato, luxo. São produtos caros, sim, mas de qualidade inquestionável. Pra quem quer e pode investir em produtos de qualidade, não precisa pensar duas vezes (só certifiquem-se de que vão adquirir um primer de olhos também, ok?).

Lord está de parabéns pelo evento, continuem nos proporcionando mais momentos legais como esses!

E Jose Luis, beijos! Nós S2 você! Hahahaha!

Beijos,

Carol

Anúncios

»

  1. Que riqueza toda é essa?!
    Maquiador profissional e tudo!!!
    As makes ficaram lindas mesmo, dá até
    pena ver se desmanchando com tanta facilidade… =/
    Investir em primer e com urgência!
    Bjusssssss! 🙂

  2. Que chique!!! Mas um primer faz diferença msm, né?! tenho usado o meu da Natura e to gostando dele. Usei outro dia num evento na hora do almoço, ao ar livre, com tempo intercalando entre calor-escaldante-úmido com chuva torrencial e o make aguentou tudo firme e forte!!
    Imagino a do de tirar essa maquiagem, deve ter sido parecida com tirar a maquiagem do casamento, né Carol??
    Olha tava há um tempinho sem passar por aqui, então agora vou ter que comentar em todos os posts, guentaí!!!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s