Esmaltes e Seus Efeitos

Padrão

Essa semana li uma reportagem que falava dos tipos de esmaltes existentes no mercado. Confesso que li sem dar muita bola, pois achava que nada de novo poderia ser encontrado ali, mas me enganei. Vocês já ouviram falar na cobertura Matte Suede, ou Velvet? Eu não conhecia, e por isso achei que valia a pena compartilhar com vocês!

Cremoso – É o esmalte mais tradicional de todos, liso, com superfície brilhante, sem efeito algum. Grande preferido da maioria das mulheres, já que não tem erro ou ousadia.

Cintilante – Antigo e básico, os cintilantes são esmaltes mais translúcidos, levemente abrilhantados, mas sem partículas de glitter.

Metálico – Diferentemente dos cintilantes, a idéia dos esmaltes metálicos é fazer com que a unha pareça ter sido mergulhada em metal líquido. Os tons mais comuns são o dourado e prateado, mas também existem coloridos, como vermelho, azul, roxo e por aí vai. Em algumas marcas o efeito é lindo. Em outras, nem tanto…

Esmalte Metálico - Kaleidoscope - Chanel

Foil – Desse eu nunca tinha ouvido falar, pelo menos não com esse nome. O foil é uma variação do metálico, mas um pouco mais “aparecido” e com glitter. Como exemplo, a linha Gloss, da Impala.

Esmalte Foil - Linhas Gloss - Impala

Jelly – É um esmalte gelatinoso: translúcido, mas com cor. O intuito é lembrar a superfície de uma gelatina. A marca Deborah Lippmann oferece esmaltes do estilo, como o Yellow Black Road.

Esmalte Jelly - Yellow Black Road - Deborah Lippmann

Plastic – Também é conhecido como emborrachado ou vinyl (sério, gente, só eu não conheço esses nomes????), lembra um pouco o efeito fosco, mas na verdade é um intermediário: nem brilha como um esmalte cremoso, e nem é tão fosco quanto um matte. Dizem por aí que o efeito é mesmo como o de um pedaço de borracha.

Esmalte Plastic - Linha Plastic - Orly

Holográfico – Esse é velho conhecido, que muitas marcas tentam lançar, às vezes como 3D, e acabam frustrando os consumidores. O holográfico de verdade reflete diferentes tonalidades de luz, dependendo da incidência dela na unha. Na minha opinião, os holográficos mais bonitos e fiéis aos nomes são os da Nfu.Oh.

Esmalte Holográfico - 64 - NFu Oh

Duocromático – Esmaltes que, dependendo da incidência da luz, mostram dois tons diferentes de cor. O mais famoso entre os Duos deve ser o Chanel Black Pearl, mas azamyga que não são rycas se contentam com os da Big Universo.

Esmalte Duocromático - Linha Duochrome - Big Universo

Flocado – Com pequenos flocos brilhantes, que na verdade são partículas irregulares de alumínio, esses esmaltes são utilizados para “manchar” o esmalte da base, alterando levemente sua cor e dando um brilho especial.

Esmalte Flocado - Fáculas Solares - Big Universo

Craquelado – Usado também por cima do esmalte base, o craquelado racha por cima, mostrando o esmalte que estava na base, criando uma combinação de cores e formas difetentes.

Esmalte Craquelado - Linha Craquelados - Big Universo

Magnético – Já falei dele aqui, mas nunca experimentei. Com micropartículas de ferro, ao usar um íma desenhado o esmalte ganha as formas do desenho, e cria um efeito muito particular no esmalte.

Esmalte Magnéticos - LCN

Fosco ou Matte – Esse também é bem conhecido, e pode vir direto no esmalte ou numa base finalizadora. Retira totalmente o brilho dos esmaltes, deixando a superfície fosca.

Esmalte Fosco - Jóias Místicas - Risqué

Suede ou Velvet – Esse aí foi novidade pra mim, e coincidentemente no mesmo dia que li a matéria ganhei um esmalte da Revlon que era Suede! O efeito nada mais é que um fosco com microbrilhos, criando o aspecto de um veludo. Conheciam este?

Esmalte Suede - OPI

Quantas opções, não? Eu, euzinha, acho que é um pouco de estratégia de venda. Muitos nomes diferentes pra explicar quase a mesma coisa… Mas, de qualquer forma… Um de cada, por favor?

Beijos,

Carol

Ps. Todas as fotos foram retiradas da internet.

Anúncios

»

  1. Ahahahahaha, troquei de esmalte segunda mesmo e passei, o
    Prata da Top Beauty, ele é a cópia perfeita brazuca para o Kaleidoscope,
    que é lindo diga-se de passagem… *-* *-* *-*
    Nunca tinha visto esse com efeito gelatinoso e, sinceramente acho que
    não usaria! Os meus preferidos são os flocados, mas tbm gosto do craquelados,
    holográficos, duocromáticos… Enfim, todos!!!
    Bjo Carol!!!

  2. Andrelina, estou com muita inveja de voce!! Estou necessitada do Kaleidoscope, e nao posso usar a versões brazucas… Ahhhh, que tristeza!!!
    Também nao gostei do Jelly nao! Mas dos outros, gosto de todos! Hehehe!
    Beijos,

    Carol

  3. Pingback: Esmalte da Semana « Café com Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s