Esmaltes Ludurana

Padrão

Esse post ia ser publicado só no final de semana, mas a coleta de dados acabou mais cedo do que o esperado…

Há alguns dias, comprei e usei pela primeira vez esmaltes da marca Ludurana. A Ludurana é uma marca brasileira, cuja fábrica fica em Belém. O diferencial: todos os produtos da marca são livres de Tolueno, Formaldeído e DBP, as três substâncias mais causadoras de alergia a esmaltes (a Colorama é a outra única marca brasileira toxic free na linha padrão. Algumas das demais marcas possuem linhas específicas toxic free, e geralmente têm cores mais restritas e com preços mais altos).

Aqui em Brasília essa marca não é muito fácil de achar. As casas de cosméticos não costumam vender Ludurana, e comprar pela internet acaba não compensando pelo preço que a gente paga no frete. Assim, fiquei muito empolgada quando, por acaso, ao entrar em uma farmácia no shopping, dei de cara com diversos esmaltes da marca e fiz a festa!

Comprinhas Ludurana

Infelizmente, a variedade de cores não estava lá essas coisas, por isso não comprei mais! Um detalhe importante: os esmaltes custam menos de R$1,50! Maravilha!

A marca possui a linha básica, como a Colorama, mas também possui holográficos, craquelados, metalizados, ou seja, mais opções!!

A primeira impressão foi muito boa: toxic free, barato, com opções de cores e efeitos, cobertura muito boa em apenas uma camada, brilho e secagem bons. Passei no sábado, como mostrei aqui, e fiquei muito satisfeita.

Ludurana - Paixão

Aí eu fiquei me perguntando: por que uma marca brasileira, barata, sem tòxicos e com muitas opções de cores não é mais conhecida? E aí minhas unhas me responderam em poucos dias…

Na segunda feira, depois do banho à noite, minhas unhas estavam assim:

Ludurana - Mão esquerda descascada

Ludurana - Mão direita descascada

Descascou tudo! Não deu uma lascadinha de leve aqui e acolá, descascou mesmo!!! E eu não fiz nada de diferente! Tá certo, eu não passei nenhum top coat, como eu geralmente faço, justamente porque eu queria testar a durabilidade do esmalte! Mas até aí a gente releva, pode ser que com um top coat por cima a durabilidade aumente muito, ou pode ser que o método de esmaltação americana tenha contribuído pra descascar mais facilmente, ou a tonelada de cremes que tenho passado nas cutículas esteja descolando o esmalte. Não acredito em nenhuma dessas opções, mas não vai ser por isso que vou desistir da marca.

MAS… uma coisa mais grave aconteceu. Muito grave, e que me irritou bastante. O esmalte, mesmo com base por baixo, manchou minhas unhas. Eu sou super preocupada com esse lance de base, nunca passo esmalte sem base por baixo, e tenho pavor de unhas manchadas. A base que usei foi também da Ludurana, a Casco de Cavalo – vi, me interessei e comprei pra experimentar.

Base Ludurana

Pode ser que a base seja ruim? Sim, pode. Pode ser que usando o mesmo esmalte por cima de uma base da Colorama, por exemplo, as unhas não sejam manchadas? Sim também. Mas pode ser que, por não tem as substâncias nocivas, e que são responsáveis pela fixação e brilho dos esmaltes, a marca tenha outras substâncias que fazem manchar as unhas? Pode. E isso é grave.

Unhas Manchadas - Esmalte Ludurana

Unhas Manchadas - Esmalte Ludurana

Eu vou experimentar mais um esmalte, usando por cima de outra base, e ver o que acontece. Tomara que o único problema seja a base, e que eu não tenha uma desilução com a marca. Eu não tenho mais coragem de usar nenhum dos esmaltes da marca, mesmo que isso tenha sido um fato isolado. Esse post já estava pré-escrito antes de eu ver esse estrago, e até então eu ainda daria outra chance pra marca. Agora, a não ser que o presidente da Ludurana leia esse post e pessoalmente me explique o ocorrido, os dez reais que gastei vão pro lixo sem me causar remorso. Raiva e indignação, é o que estou sentindo pela marca!! Não recomendo!!

Alguém já usou Ludurana? Alguém já teve esse mesmo problema? Espero que não!!!!

Beijos,

Carol

Anúncios

»

  1. Que pena Carol! As suas unhas tinham ficado tão lindas. =/
    Aqui na minha cidade também encontro Ludurana, mas
    nunca comprei não… Sei lá, mas o esmalte nunca me chamou a
    atenção. Pode ser realmente falta de extra brilho, quando eu ainda
    não passava, sempre descascava rápido demais, mas o fato de ter
    manchado, acho que não deve ser um dos motivos que você listou.
    Também detesto unha manchada!
    Bjusss!

  2. Andrelina,

    Se não fosse a alergia, provavelmente a Ludurana também não teria chamado minha atenção! Infelizmente, agora ela chamou a atenção negativamente, né! Descascar, até Chanel, mas manchar a unha… urgh!

    Beijos,

    Carol

  3. Aconteceu o mesmo comigo esses dias. Usei o Miucha da AH, e além de ter manchado muito as minhas unhas sinto q duas delas estão doloridas. Uso duas camadas de base, a Barrier da Mavala e a super base, tbm da Mavala. Então não é a baixa qualidade da base e sim o pigmento super errado e intenso q eles colocam nos esmaltes. Sei q deu medo, e nunca mais vou voltar a usar um esmalte Ana Hickmann na vida.

    • Márcia,

      Sou suspeita pra falar sobre os esmaltes Ana Hickman, pois também já tive uma péssima experiência na primeira (e única) vez que usei esmalte da marca. Quando ainda estava no processo de descobrir minha alergia a esmaltes, experimentei um esmalte dela, que em questão de horas desencadeou uma reação alérgica terrível em mim. Na minha humilde opinião, essa é uma das marcas brasileiras mais “intoxicadas”…
      Como já não posso usar AH por causa da alergia, concordo com você, mas “nunca mais vou voltar a usar um esmalte Ludurana na vida”.

      Beijos,

      Carol

  4. Pingback: Esmalte da Semana « Café com Blush

  5. Pingback: Nova Coleção Ludurana – Aurora Boreal « Café com Blush

  6. Pingback: Esmalte da Semana « Café com Blush

  7. Pingback: Esmalte Ludurana – O Teste Final « Café com Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s