Meta: Não tirar mais as cutículas!

Padrão

Eu e Addy tomamos uma decisão na segunda feira: não vamos mais tirar as cutículas! Tá, eu sei, a gente já tentou isso uma vez e não levou a sério, mas dessa vez é pra valer! E vocês ainda vão poder nos policiar, pois vamos colocar o progresso aqui todos os meses!

Por que tomamos essa decisão? Porque estamos percebendo que tirar demais a cutícula está estragando nossas unhas, dá sempre aquele ar de picotado, sabe? Além disso, pensar em fazer a manicure sem perder aquele tempo todo tirando cutícula é um sonho!

Pra essa batalha (sim, é uma batalha.. quero ver quem não morre de agonia vendo aquele monte de cutícula crescendo sem poder pegar num alicate!!!), vamos munidas de:

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado

Óleo Fortalecedor de Unhas Granado

Pomada Bepantol

Caneta Hidratante Unha Bonita

… e tudo mais que for hidratante e estiver ao nosso alcance. Hidratação – essa é a chave pra conseguir superar os primeiros meses, porque aí aquelas pelinhas pra cima não aparecem tanto e você não cai em tentação! Além disso, cutículas hidratadas são cutículas saudáveis, e isso é muito importante!

Os produtos da Granado você encontra nas lojas físicas ou no site. A pomada Bepantol vende em qualquer farmácia (ela, na verdade, é indicada para queimadura, assaduras e cicatrização!). E a caneta hidratante vende na loja virtual do blog Unha Bonita.

Na manicure, só amolecedor de cutículas e espátula para empurrar!

Então vamos lá. Início, e nossas cutículas estão assim:

Cutículas Carol Início

Cutículas Carol Início

Cutículas Addy (início)

Não se assustem com minhas unhas! Eu fui assistir Harry Potter 7, fiquei mega tensa, comecei a arrancar o esmalte com a boca, uma unha quebrou, elas já estavam fracas e eu acabei roendo todas cortei.

E aí, quem topa essa batalha com a gente? Valendo!

Beijos,

Carol e Addy

Anúncios

»

  1. Não consigo me imaginar se tirar cutículas!!! :-O
    Sério gente, é impossível, elas são horríveis enquanto crescem,
    por isso não suporto elas muito grandes… E vocês tem razão em
    dizer que elas ficam com efeito picote, mas nem vou tentar, porque
    sei que não vou conseguir… =/
    Boa sorte pra vocês meninas!!!
    Bjaum!

  2. Ótimo Carol e Addy! não desistam! Eu estou há 2 meses sem cortar as cutículas. Nas primeiras semanas eu confesso que queria morrer! Cutículas enormes, ressecadas, terrivel! mas agora, com apenas 2 meses de “tratamento” com cerinha da Granado e Mira cuticle da Avon não dá nem pra acreditar! Quando tiro o emalte velho da semana, parece que acabei de fazer as unhas! Estou no estágio de tirar apenas uma ou outra pelinha que levanta, quase nada. Estou amando! Numa emergência, é só passar um esmalte básico e tá tudo certo! fora que as unhas ficam mais bonitas e com cara de saudáveis sempre!
    Peguei muitas dicas boas naquele blog que te passei, Carol
    Beijos!

    • Ei Grazy! Que legal, mais uma no barco, e mais adiantada, inclusive!!! O segredo é mesmo a hidratação, pq é péssimo olhar as cutículas e ver aquele monte de pelinha! Afeee!!!
      E me inspirei naquele blog mesmo! Inclusive o próximo passo é ver se me adapto à esmaltação americana!!!

      Beijos,
      Carol

      • Menina, se vc conseguir me avisa! Pq desde que conheci aquele blog que tento a bendita esmaltação americana e nada! Minha habilidade tá zero pra esse quesito… 😦 E tb não consegui achar um pincel bom pra fazer (falando em pincel, vc ta me devendo a foto do seu chanfrado pro Fluidline! humpf! hihihihi)
        Beijos!

  3. caaaaara…será???

    acho que será a soluçãos para os meus problemas…kakakakaka nuunca vou ao salão, odeio…. e não sei fazer as unhas…hihihihihihihi

    acho que vou entrar nessa aí tbm….

    suuper beijinhos!

    Let valença

  4. Só tirei as cutículas uma vez na minha vida. Foi em 2008, me lembro até hoje. Atualmente, quando vou fazer as unhas, dou aquela empurradinha no pouco de cutícula que eu tenho e já fica perfeito. Mas claro que o segredo do sucesso para não precisar tirar as cutículas é a hidratação, como vocês falaram. Uso dois produtos: a cerinha da Granado (que eu adoooro o cheiro) e o Mira-cuticle, da Avon, que é um complexo redutor de cutículas.
    Acrescentem o Mira-cuticle na lista de vocês!! Comigo ele funciona muito bem e o preço é lindo, custa menos de 5 reais.
    Bjos

  5. Ai meninas, como eu queria entrar nessa batalha com vocês… Ah, como queria… Mas acho que desisti, essa pra mim é uma causa perdida, já tentei várias vezes, até consigo me segurar bem no começo, mas aí a cutícula começa a ficar cada vez maior, e eu sem poder cortar…
    Mas quero acompanhar de perto a de vocês, quem sabe não me inspira a tentar de novo, ne

    Bjos

  6. Gente, isso é uma tarefa difícil!! Minhas cutículas são terríveis (fininhas, crescem rápido, colam mais que tudo e sobem pela unha!) Mas agora estou animada a não retirá-las mais, para ver se melhora… Vou seguir as dicas ansiosamente!

    Bjks

    • Fê, é difícil mesmo, mas estamos firmes e fortes! A cada post atualizando a situação das cutículas, a gente pode fazer do blog um encontro dos AA… “Estou há x dias sem tirar as cutículas…”. Tenho certeza que o sufoco vale a pena depois!

      Beijos,

      Carol

  7. Pingback: Cutículas – Atualizando « Café com Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s