O poder de um bom Primer

Padrão

Eu passei muito tempo sem saber o que era um Primer – pra dizer a verdade, não sabia nem que isso existia. Quanto tempo perdido…

Primer é um produto que você passa antes da maquiagem, que ajuda na uniformização da pele, absorção das cores e fixação. Pode ser primer de olhos, de boca ou de rosto todo, a função é a mesma.

Eu tenho o primer de olhos da Urban Decay, o Primer Potion. Comprei na Sephora, mas pela internet é bem fácil de encontrar.

Primer Potion Urban Decay

Como funciona: antes da sombra, você passa uma fina camada em toda a pálpebra, tomando cuidado pra não esquecer de nem um pedacinho. Eu passo com os dedos mesmo, acho mais fácil. Em segundos o primer já secou, e aí é só partir pra sombra normalmente.

As cores ficam muito mais pigmentadas, e a absorção da sombra na pele é totalmente diferente. Sabe aquele pigmento que faz a maior sujeira? Pois então, com o primer isso é passado!

Sombras com x sem primer

Passei no antebraço duas sombras, com e sem primer, pra comparar, da esquerda pra direita: sombra MAC com primer, sombra MAC sem primer, sombra Sephora com primer, sombra Sephora sem primer.

Foto com flash

Com flash a diferença fica ainda mais visível. A sombra roxa da Sephora tem brilhos, e sem primer os brilhos ficam soltos, não aderem à pele e se acumulam num cantinho (que, no olho, vai ser naquela dobrinha da pálpebra…). Já com o primer, dá pra ver que os brilhinhos ficam muito melhor distribuídos e bem fixados à pele.

E não é só na cor que o primer faz diferença. A fixação da maquiagem com primer é incrível. Você pode ir praquela festa de arromba e dançar durante horas a fio que a maquiagem vai ficar intacta! Olhem a diferença das sombras depois de colocar o braço embaixo d’água e esfregar um pouco!

Depois de um banho...

Sem primer, a sombra da MAC, mais pigmentada, ainda deixou um vestígio. Já a da Sephora, mais rala, sumiu quase que por completo! Já com primer… Muita diferença, não acham?

Resumindo, um primer é uma aquisição necessária! Não custa muito caro (esse aí custa em torno de $20 lá fora), dura bastante e faz a maior diferença! Próximo passo? Comprar um primer facial!

Beijos,

Carol

Anúncios

»

  1. Pingback: Swatches – Sombras MAC (Goldmine e Typographic) « Café com Blush

  2. Pingback: O que comprar em viagens internacionais? « Café com Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s