Esmalte da Semana

Padrão

Como na semana passada estava de azul/verde, essa semana quis esquentar um pouco e passei um laranjão. Também é importado, da leva de encomendas que fiz pra minha mãe em NY, mas não é da OPI. A marca se chama SinfulColors e vende em farmácias (deve ser a nossa Risqué), custando aproximadamente dois dólares. Não contém tolueno, formaldeído ou BDP, meus principais inimigos no momento. O nome da cor escolhida é a Tapping Nails.

Tapping Nails - SinfulColors

Notaram o brilho do esmalte? Percebi que a maioria desses esmaltes que minha mãe comprou são mais ou menos metálicos, mas sem ser aquele exagero. Andei lendo por aí e vi que os esmaltes metálicos vão ser tendência de novo…

Olhem o esmalte refletindo o sol!

"Nem tudo que reluz é ouro..."

Itens a serem levados em consideração nos esmaltes importados. O preço é bem maior que os nossos nacionais, sim, mas:

1) Os esmaltes brazucas têm 8ml no vidrinho (e já duram uma eternidade…). Os americanos têm 15ml, quase o dobro.

2) Uma camada de esmalte é suficiente para um acabamento excelente. O esmalte não é ralo e não mancha.

3) A secagem deles é quase que instantânea. Quando você está pintando a segunda mão, a primeira já secou.

4) A durabilidade é ótima. Passei 2 camadas (costume…) e o esmalte não lasca, passou uma semana intacto, brilhando e recebendo elogios.

5) Desborrar (ou limpar) no final é facílimo, o esmalte é facilmente removido com uma passadinha leve do algodão. Para remover todo o esmalte, também não foi preciso mais do que dois pedacinhos de algodão.

6) E, mais importante do que todos os outros itens, eles são todos livres de substâncias tóxicas, possibilitando que eu e outras alérgiquinhas desse mundão tenhamos nossos dedinhos coloridos novamente!

Carol

Anúncios

»

  1. Muito bonito Carol… Qdo foi que vc descobriu sua alergia??? Melhor quais foraum os sintomas??? Eh que eu tenho uma amiga que estah com algumas irritações nos dedos, e suspeitamos que sejam os esmaltes…
    Bjusss!!!

    • Oi Andrelina! Meus sintomas foram manchinhas vermelhas e que coçavam no pescoço (uma manchinha), no olho (na pálpebra e embaixo, na “olheira”) e no dedo (em baixo da aliança). Comecei a desconfiar do esmalte, mas a confirmação só veio mesmo quando, depois de passar vários dias sem esmalte (e sem manchinhas), passei esmalte e os vermelhor voltaram imediatamente!! Sugere o teste pra sua amiga, pede pra ela ficar sem usar uma semana, ver se passa. Se passar, manda a ver um esmaltão da Ana HIckman (acho que é o mais forte!!!!) e ve se no dia seguinte reaparece!!!
      Beijos!

  2. Pingback: Olho Preto, Boca Vermelha « Café com Blush

  3. Pingback: Esmalte da Semana « Café com Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s